terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Grandes técnicos do amador: Paulo Machado,o mestre do Arroio Grande


Nosso blog apresenta uma foto que é a síntese do que representou Paulo Machado para os torcedores do Flamengo do Arroio Grande: um mestre que deve ser reverenciado.
A imagem é um registro da final do Municipal de 1990, quando o Flamengo conquistou o título diante do Rio Pardinho fora de casa. A maior façanha da história do clube.
Paulo Machado é um cara de boa conversa. Ainda hoje é comum encontrá-lo no ginásio do Flamengo acompanhando os jogos durante a noite. Aposentou-se do futebol, como ele mesmo fala.
Mas quando estava na ativa Paulo Machado era um mestre para montar grandes times, sobretudo do Flamengo, seu clube do coração, onde foi treinador por vários anos. Além do Flamengo, Paulo treinou o extinto Botafogo, do Arroio Grande, o Excelsior ( campeão do SESI), Sinimbu, Industrial, Unidos e outros. Além disso, Paulo Machado treinou a equipe de juniores do FC Santa Cruz no início dos anos 90, lançando vários jogadores para o time principal do galo.
Por tudo o que fez pelo futebol amador, Paulo Machado merece ser lembrado como um dos grandes personagens do esporte de Santa Cruz do Sul.

Do arco da velha: Lindolfo Collor, anos 80


O blog Futebolnasantinha apresenta uma foto da equipe do Lindolfo Collor dos anos 80. O time era uma das equipes participantes do Campeonato Citadino na época.

1º título da equipe do Juventude no Dep. Monte Alverne


    Nosso blog apresenta um registro da equipe do Juventude de Linha Monte Alverne no ano de 1998, quando conquistou pela primeira vez o título do Departamento de Monte Alverne.
Após anos de espera, o time treinado por Mário Trevisan conquistou de forma invicta seu primeiro título, vencendo na finalíssima a equipe do Bangu, de Linha Brasil, por 1x0, após empate sem gols no primeiro jogo.
  O time do Juventude tinha a seguinte formação: Vilson, Félix, Oli, Betinho e Ildo; Enar, Neu (Milico) e Lúvio; Fernando, Quinho e Zé (Vando).